Blog

Ansiedade da separação: como lidar com o sofrimento do seu pet?

Os pets são companheiros para grande parte da vida e são bastante apegados aos seus donos, especialmente os cachorros. Contudo, esse comportamento pode causar ansiedade da separação quando o tutor está longe, seja devido à rotina de trabalho, por uma viagem, entre outras situações.

Uma das responsabilidades dos cuidadores é garantir o bem-estar do animal, sendo assim, é necessário dar atenção aos sinais de que algo não está indo bem para procurar soluções adequadas e evitar que a ansiedade da separação ocasione em outras complicações. 

Como funciona a chakraterapia?

A rotina das pessoas envolve muitos compromissos, tarefas e obrigações, o que pode causar ansiedade, estresse, raiva e outros desequilíbrios que afetam a saúde. 
Contudo, é importante trazer esse equilíbrio de volta, e a chakraterapia pode ser uma alternativa para isso. Você já ouviu falar dela?

Essa filosofia busca o bem-estar por meio do alinhamento dos centros energéticos do nosso corpo, conhecidos como chakras. De acordo com a terapia, nós temos diversos pontos pelo corpo, que são responsáveis por captar e distribuir a energia, contribuindo para uma vida mais saudável e feliz. 

Quais os principais sintomas emocionais nos pets?

Não são só os seres humanos que sofrem com problemas como estresse e ansiedade, também há sintomas emocionais nos pets, e é preciso dar atenção a eles para garantir o bem-estar e a saúde dos bichinhos de estimação.

Se você está percebendo um comportamento diferente no seu companheiro de todas as horas, é importante investigar a causa. Mudanças na rotina ou alguma situação traumática são fatores de risco para questões emocionais, e, se elas não forem tratadas corretamente, podem resultar em outras complicações na vida do animal.